Márcia Strazzacappa
Doutora em Artes - Estudos Teatrais e Coreográficos (Universidade de Paris, França, 2000); Mestre em Educação (UNICAMP,1994); Pedagoga (UNICAMP,1986) e Artista da Dança (UNICAMP, 1990). Foi pesquisadora do LUME (1986/1995) É professora da Faculdade de Educação da UNICAMP, na qual ocupa atualmente o cargo de diretora associada (2008/2012). Atua nas graduações de Pedagogia, de Dança e de Teatro. Sua pesquisa enfoca os campos da Arte e da Educação, principalmente nos temas : Dança, Teatro, Formação Professor, Educação Estética e Educação Somática. Professora da Pós-Graduação em Educação, é membro do Laborarte - Laboratório de Estudos sobre Arte, Corpo e Educação, do qual foi coordenadora até 2008. É vice-coordenadora do GT Educação e Arte da ANPED. Tem um livro publicado intitulado “Entre a Arte e a Docência - a formação do artista da dança” (Papirus, 2a. edição, 2009) e vários capítulos de livros dos quais destaca: “Reflexão sobre a formação do artista da dança” (Lições de Dança IV), “Dançando na chuva.. e no chão de cimento” e “Teatro na educação - reinventando mundos” (em parceria com Tiche Vianna), ambos presentes no livro Ferreira (org) “O ensino das artes: construindo caminhos” (Papirus, 7a.ed.2009). Artista da dança atuante, seu último trabalho coreográfico intitula-se “Depois da Tempestade” (2008). Tem se apresentado com sua personagem clownesca, Dona Clotilde, em diversos eventos de Educação e de Arte, nacionais e internacionais.
Rosa Iavelberg

Andréa Maria Favilla Lobo
Possui graduação em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1989), graduação em Educação Artística Licenciatura Plena pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1993) e mestrado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2000). Atualmente é professor assistente da Universidade Federal do Acre. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Formação de Professores de Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro, educação, arte e educação, ensino do teatro e peça teatral
Dalmir Rodrigues Ferreira
Nasceu no Seringal Bom Destino, em Porto Acre, Estado do Acre. É graduado em Engenharia e História pela Universidade Federal do Acre (UFAC).
É artista plástico, escritor e luthier. É presidente da Orquestra Filarmônica do Acre e da Associação Acreana de Arte-Educadores, membro fundador do Conselho Estadual de Cultura (CONCULTURA), membro da Academia Acreana de Letras e do Conselho Estadual de Patrimônio Histórico. Foi professor de gravura no Curso de Artes Visuais da Faculdade da Amazônia Ocidental (FIRB/FAAO).
Foi responsável pela 1ª. Exposição Acreana de Artes Plásticas, pela criação do Museu Acreano de Belas Artes e pela implantação dos cursos de Teatro e Música na UFAC.
Vi sobre o evento hoje na TV. Gostaria de informações para participar do Forum. Inclusive sobre hospedagem. Sou Artista Plastica, formada pela UFMG e mor em Porto Velho/RO. Agradeço imensamente a ajuda. Gostaria de participar do evento. Sílvia Feliciano (silviafelicianoarrobayahoopontocompontobr)
ResponderExcluir